Bactéria que causa forma grave de pneumonia evacua escolas nos Estados Unidos

06/10/2015

Tolos e Coberturas retráteis

Bactéria que causa forma grave de pneumonia evacua escolas nos Estados Unidos

Legionella, a bactéria que causa a doença do Legionário, uma forma severa de pneumonia, foi encontrada em três escolas e um escritório do distrito escolar nos subúrbios de Illinois, nos Estados Unidos, de acordo com a CBS Chicago.

As escolas, todas localizadas na cidade de Elgin, foram imediatamente evacuadas após a descoberta, que ocorreu em uma inspeção anual das torres de resfriamento da Eastview Middle School, Larkin High School, e Gifford Street High School.

A doença do Legionário não pode ser transmitida pelo contato entre pessoas, e é contraída ao respirar o vapor de água contendo a bactéria. Esta forma grave de pneumonia causada pela bactéria Legionella, pode surgir no ar-condicionado, chuveiros, torneiras, banheiras, torres de resfriamento e grandes sistemas de encanamento. Ela pode ser fatal para crianças pequenas, idosos e aqueles com o sistema imunológico debilitado. Os sintomas são semelhantes aos de uma gripe e incluem febre, calafrios, dores musculares e tosse, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos Estados Unidos.

A Larkin High School é uma das três escolas em Elgin, Illinois, afetada pelos altos níveis da bactéria Legionella. 

Como relatado anteriormente no Yahoo Health, a doença do Legionário infectou recentemente 119 pessoas e deixou 12 mortos na cidade de Nova Iorque. O surto começou no meio de julho, na região sul do Bronx, e acredita-se que ele também tenha sido originado nas torres de resfriamento.

Também conhecida como Legionelose, a doença do Legionário é responsável por cerca de 18 mil internações por ano nos Estados Unidos, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças. No entanto, especialistas afirmam que o número de pessoas infectadas é muito maior. “É um tipo de pneumonia relativamente comum no país,” o especialista em doenças infecciosas Amesh A. Adalja, professor assistente no Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, contou ao Yahoo Health. Adalja afirma que a doença do Legionário costuma representar cerca de 5% dos casos de pneumonia, mas não é muito diagnosticada pois os sintomas e o tratamento são similares.

Surtos são mais comuns no verão e no início do outono, Adalja explica, provavelmente por causa da exposição ao ar-condicionado.

De acordo com a Newsweek, as três escolas foram evacuadas, assim como o escritório central do distrito escolar de Elgin,

 

 

Fonte:

https://br.noticias.yahoo.com/bact%C3%A9ria-que-causa-forma-grave-115817596.html

Informações adicionais por Korin Miller

Deixe seu comentário