Vários gêneros fúngicos são encontrados agregados à poeira e circulando no ar, que desempenham um papel importante nas doenças respiratórias alérgicas e oportunistas do homem, atuando também como deteriorantes de diversos materiais, além de provocar processos alérgicos. Algumas manifestações clínicas têm sido caracterizadas por fungos presentes no ar, como rinite, asma alérgica, alveolite alérgica extrínseca, sinusite alérgica não invasiva e micoses pulmonares. Assim sendo, é imprescindível o controle dos ambientes climatizados, com o objetivo de prevenir doenças respiratórias causadas por estes microrganismos.
Atendemos os critérios e metodologia estabelecidos pelas Normas Técnicas 01, 02, 03 e 04 da Resolução 09/03 de Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Preparação dos equipamentos de coletas a serem realizadas no centro de ambientes climatizados, de maior ocupação durante o expediente;
Medição de CO2, Temperartura, Umidade Relativa, Aerodispersóides, Velocidade do ar e Fungos;
Incubação dos fungos por 7 dias para crescimento e identificação.
Análise pelo laboratório acreditado pelo INMETRO dos pontos coletados de acordo com a ISO 17.025.
Envio de laudo técnico com os resultados da análise da qualidade do ar, seguindo a NBR 10.719 da ABNT.
Fale com quem é referência no assunto. Entre em contato com um dos consultores da Acel para Limpeza e Manutenção de Coifas, Dutos e Análise do ar.
Certificado de conformidade com a Vigilância Sanitária. Nossos procedimentos atendem as normas técnicas da Resolução 9 da ANVISA, com laboratório acreditado pelo INMETRO de acordo com a ISO 17.025.