Interna: A desinfecção interna é realizada por meio de atomizadores elétricos com a aplicação de produto a base de peróxido de hidrogênio e quartenário de amônio nos ambientes internos e sobre as superfícies (mesas, janelas, cadeiras, etc.). O processo de atomização a frio gera micropartículas que entram em contato com as superfícies e atuam para a redução de diversos microrganismos, entre eles, fungos, bactérias e vírus que estejam depositados sobre a superfície.
Externa: A desinfecção externa é realizada por meio de atomizadores costais à combustão, com a aplicação de produto a base de peróxido de hidrogênio e quartenário de amônio. A pulverização de sanitizantes abrange áreas maiores que o processo de atomização a frio interno. O processo de atomização também gera micropartículas. Estas micropartículas, ao entrarem em contato com uma superfície, atuam para a redução de diversos microrganismos, entre eles, fungos, bactérias e vírus.Ambas desinfecções visam proteger os ambientes e a saúde dos ocupantes da ação de fungos, bactérias e vírus, reduzindo o risco da ação de contaminantes patógenos
Procedimentos e medidas utilizadas de acordo com os regramentos estabelecidos pelo Decreto Municipal POA/RS, Nº 20.205, de 17/03/2020 e nas orientações do Centers for Diseases Control and Prevention - CDC.