A transmissão aérea pode contribuir para um grande surto de coronavírus na comunidade?

18/03/2020

Tolos e Coberturas retráteis

A transmissão aérea pode contribuir para um grande surto de coronavírus na comunidade?

A eliminação ou redução da vulnerabilidade humana ao coronavírus reduzirá o risco de danos à saúde pública que ele traz. A redução da vulnerabilidade devido à exposição é de particular importância, porque, se não houver exposição, a vulnerabilidade devido à condição fisiológica humana será uma preocupação menor. Quando o vírus é contagioso, é essencial entender como ocorre a exposição de uma pessoa infectada a uma pessoa não infectada para alcançar o objetivo de reduzir o risco. Qualquer rota possível de exposição deve ser considerada, examinada e mitigada, especialmente se as evidências sugerirem que elas podem contribuir para a vulnerabilidade.

 

A maioria dos esforços atualmente adotados para eliminar ou reduzir a exposição ao coronavírus concentra-se principalmente em grandes gotas de vírus depositadas em superfícies internas ou na captação dérmica de vírus. Como resultado, estratégias atenuantes de limpeza de superfícies internas, lavagem regular das mãos, prevenção de aperto de mão e redução de contatos face a face são as estratégias comumente adotadas, além do uso de máscaras pelos doentes. Essas medidas são apropriadas. No entanto, eles podem não ser suficientes. A exposição devido à transmissão aérea de coronavírus é geralmente considerada uma preocupação menor, porque o foco é principalmente em vírus de tamanho de partícula maior. A suposição que guia esta prática é verdadeira? São apenas os vírus de partículas maiores que podem causar danos à saúde pública? O coronavírus pode ser transmitido pelo ar? A transmissão de vírus pelo ar pode levar a um grande surto de coronavírus na comunidade?

 

Evidências na literatura sugerem que o grande surto comunitário de síndrome respiratória aguda grave (SARS) em 2003 poderia ser parcialmente devido à transmissão aérea do coronavírus SARS (SARS-CoV) no ar. Outro estudo sugere que a respiração exalada de uma pessoa que apresenta sintomas (sintomática) contém vírus infeccioso e contagioso, pequeno o suficiente para permanecer no ar para tornar as pessoas distantes da pessoa indexada vulneráveis ​​à infecção. Embora seja essencial limpar superfícies, lavar as mãos regularmente, evitar apertos de mão e reduzir contatos corpo a corpo, é essencial não descartar o papel que a transmissão aérea pode desempenhar na disseminação do coronavírus no ambiente interno. A exclusão do papel de transmissão aérea poderia contribuir para um grande surto comunitário do novo coronavírus (n-CoV), como sugerido por evidências na literatura. Evidências na literatura sugerem que os seres humanos passam cerca de 90% de seu tempo no ambiente interno. Portanto, é vital garantir que as superfícies internas estejam livres e que os ocupantes do ar interno estejam respirando com saúde. Assim, é seguro dizer que, enquanto estão sendo feitos esforços para higienizar as superfícies internas para estarem livres de vírus, o ar interno também deve ser higienizado. A adoção de uma taxa de ventilação adequada, o método de limpeza do ar eliminador de vírus e o uso de métodos apropriados de filtragem de captura de vírus são estratégias para higienizar o ar interno. é seguro dizer que, enquanto estão sendo feitos esforços para higienizar as superfícies internas para estarem livres de vírus, o ar interno também deve ser higienizado. A adoção de uma taxa de ventilação adequada, o método de limpeza do ar eliminador de vírus e o uso de métodos apropriados de filtragem de captura de vírus são estratégias para higienizar o ar interno. é seguro dizer que, enquanto estão sendo feitos esforços para higienizar as superfícies internas para estarem livres de vírus, o ar interno também deve ser higienizado. A adoção de uma taxa de ventilação adequada, o método de limpeza do ar eliminador de vírus e o uso de métodos apropriados de filtragem de captura de vírus são estratégias para higienizar o ar interno.

 

tradução de: https://indooraircartoon.com/2020/02/09/can-airborne-transmission-contribute-to-a-large-community-outbreak-of-coronavirus/

Deixe seu comentário